CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: POR QUE INVESTIR NESSA TENDÊNCIA?

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: POR QUE INVESTIR NESSA TENDÊNCIA?

Entenda como o conceito da construção sustentável pode solucionar os principais problemas ambientais e aliar a tecnologia para a criação de diversas edificações.

Você já pode perceber que o termo sustentabilidade está conscientizando o mundo sobre o impacto das atividades humanas no meio ambiente. Como o avanço tecnológico trouxe diversos pontos negativos ao planeta (Poluição e uso desmedido dos recursos naturais), muitas iniciativas surgiram com a intenção de garantir um futuro de qualidade para as próximas gerações.

E infelizmente o setor de engenharia civil, devido ao consumo excessivo de materiais, água e energia, impactam negativamente ao meio ambiente. Por isso muitas construtoras vem investimento constante no conhecimento e apresentando soluções  eficazes para enfrentar os principais problemas ambientais, aderindo a tendência construção sustentável.

Afinal, com a construção sustentável é possível aliar a moderna tecnologia e a criação de edificações que possam atender as necessidades de todos os usuários.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS CONCEITOS DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

A construção sustentável é uma das principais tendências no mercado da construção civil e tem como finalidade promover o desenvolvimento social, cultural e econômico.

Durante as etapas de projeto são analisados o ciclo de vida do empreendimento e a aplicação dos materiais recicláveis (Madeiras reflorestadas e adubo) que serão usados.

Confira abaixo alguns conceitos da construção sustentável:

  • Planejamento Integrado da Obra;
  • Gestão e economia de água;
  • Aproveitamento dos recursos naturais (Iluminação e ventilação natural);
  • Gestão dos resíduos na edificação;
  • Qualidade e durabilidade do processo construtivo;
  • Canteiro de obra sustentável;
  • Responsabilidade Social;

A sustentabilidade é um dos temas mais comentados desde a metade do século XX, pois existe a necessidade imediata de mudar atitudes que possam comprometer a preservação do meio ambiente. Portanto, o conceito de construção sustentável pode ser aplicado em diversos estabelecimentos e tanto na produção como pós-construção amenizam os impactos à natureza.

Agora já sabendo da grande importância, antes de realizar qualquer reforma analise no mercado quais construtoras oferecem soluções ecológicas para valorizar ainda mais o seu imóvel.

Quer investir em construção sustentável?

Com mais de 30 de experiência no mercado, a Mabex Engenharia é uma construtora especializada em obras rápidas. Atende os setores corporativos, industriais e residenciais de alto padrão com total qualidade e responsabilidade com o meio ambiente. Para saber mais dos trabalhos e serviços oferecidos, acesse: www.mabex.com.br

 

loading
Open chat
Precisando de ajuda?