O sucesso do seu empreendimento depende não só do seu planejamento e de estudos de mercado, mas também da arquitetura do seu ponto comercial. Portanto, o espaço precisa ser confortável e funcional.
No post de hoje vamos falar sobre tendências de arquitetura comercial. Boa leitura!
O que é Arquitetura Comercial?
A arquitetura comercial é o projeto de edifícios e estruturas para uso empresarial. O arquiteto maximiza a funcionalidade dos espaços, combinando design de interiores e tecnologias de ponta para atender às necessidades de um negócio específico.
Além de ser responsável pelo planejamento, coordenação, execução e acompanhamento das obras, busca também capturar esteticamente a cultura organizacional e aumentar a eficiência operacional.
Para determinar se o projeto é viável e atende aos padrões de segurança, o arquiteto comercial geralmente trabalha com outros profissionais, como engenheiros e eletricistas.
A arquitetura corporativa se destaca porque, independentemente dos dois gostos diferentes dos clientes, todos compartilham um objetivo semelhante: criar um local de negócios eficiente e lucrativo. As tendências arquitetônicas estão sempre mudando. E como qualquer tendência de mercado, é importante estar na vanguarda para garantir mais exclusividade e posicionamento.
3 tendências de arquitetura para pontos comerciais:
Maior uso de sinalização 3D
Inúmeras empresas em todo o mundo usam diferentes tipos de opções de sinalização para mostrar a presença de seus negócios. Ainda assim, cada vez mais empresas começam a optar pelos sinais 3D devido à sua versatilidade. Os principais profissionais de sinalização 3D atribuem a popularidade desses sinais à sua aparência de alta classe e personalização ilimitada.
Outra vantagem de usar letras 3D é que você pode usá-las tanto para comunicação interna quanto externa. Além de serem bastante visíveis e legíveis, os letreiros 3D também podem ser equipados com luzes LED para realçar a sinalização à noite e promover mais destaque.
Devemos considerar três coisas principais:
- O sinal que será iluminado;
- Os materiais usados para fazer a sinalização;
- E o estilo que as letras irão assumir.
- Ter o letreiro frontal correto é crítico, pois determina se os clientes visitarão sua loja ou não, já que é a primeira coisa que veem.
- A fusão de espaços internos e externos
Outra tendência popular que provavelmente mudará a direção da arquitetura comercial é a fusão de espaços de trabalho internos e externos. As áreas de vida e trabalho em plano aberto aumentaram nos últimos anos e parece que a tendência não diminuirá.
Embora esse método seja mais popular em estruturas residenciais, nos últimos anos os edifícios comerciais também começaram a adotar esse formato.
Quando executado corretamente, esse método de projeto pode ajudar a resolver vários problemas. Dessa forma, criando espaços que combinam perfeitamente o interior com o exterior.
Isso pode ser especialmente benéfico para empresas como restaurantes, pois nossos clientes podem usufruir dos dois ambientes.
Da mesma forma, os espaços de trabalho privados também estão começando a integrar esse método de projeto de edifícios. O objetivo é aumentar a motivação e a produtividade de dois funcionários.
Por isso, a criação de um ambiente que mescle o exterior com o interior ao seu redor é uma consideração comum na criação de espaços de trabalho.
Incorporação de Projetos
O design “resimercial” envolve a criação de um layout que tenha um toque caseiro, apesar de ser um espaço comercial. Isso é feito principalmente pela incorporação de móveis que, de outra forma, seriam encontrados em um ambiente residencial.
O principal objetivo por trás do design “resimercial” é criar um ambiente acolhedor para os funcionários.
A fim de promover motivação e inspiração no trabalho. Isso, por sua vez, terá um impacto positivo na produtividade, uma vez que os funcionários estarão mais confortáveis e engajados no trabalho.
Você conhecia alguma dessas tendências?
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